Muita Paz e muita Luz

Muita Paz e muita Luz

sábado, 1 de janeiro de 2011

Passagem de ano com "Inês de Toledo"

São 22 horas.
Acabei de arrumar a cozinha.
Para lembrar o final de ano e a entrada de 2011,coloquei na mesa uma toalha com motivos alusivos á ocasião e sobre ela vários tipos de frutos secos entre os quais as passas de uva,bolo rei,outros tipos de bolo ,bombons,etc . Acendi uma vela. E a mesa estava pronta para a passagem de ano.
Olhei para os que me rodeavam e notei que eles apenas tinham olhos para uma coisa...para a TV,mais precisamente para um programa que segundo me pareceu devia ser muito importante e cujo nome era "A casa dos segredos".
Bem...sendo assim ....
Fui buscar um dos meus melhores amigos...UM LIVRO, um livro que me tinham oferecido pelo Natal e que ainda não tinha tido tempo de ler; "Só ao Bispo me confesso" de "Margarida Pedrosa".
Fui lendo e olhando de vez em quando por cima do livro para ver se alguns daqueles olhos já havia desistido da TV,mas não,estavam todos dentro da casa dos segredos.
OK,não faz mal,tudo bem,vou falando aqui com a minha amiga protagonista "Inês de Toledo".
Vou comendo umas passas de uva e oferecendo também á Inês...não fosse ela ser decapitada antes da meia noite e nem as passas provava.
Enfim a Júlia Pinheiro lembrou-se que era quase meia noite e começou a contagem decrescente...já não era sem tempo. Uau....todos se lembraram das passas...meia noite e todos nos desejamos mutuamente "Feliz 2011".
Durou pouco....
Voltaram todos de novo á TV. Óptimo.
Voltei á Inês de Toledo e a 1:30 h deixei-a a confessar ao Bispo os seus problemas e fui para a cama com os meus problemas.
Feliz 2011 ...

4 comentários:

VitalBicho E Portugal disse...

A dura realidade é que em muitas famílias, os actos festivos, são passados assim.
Estou a ficar velho e saudosista.
Que saudades, do tempo em que se conversava, sem ser das intrigas da TV, ou de outras banalidades.
Feliz 2011 Amiguinha
VitalBicho

Essência espiritual disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Essência espiritual disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Essência espiritual disse...

Oi amiga! Encontrei-te...Há quanto tempo! Já tinha saudades de ler coisas tuas, nós entramos na história sem querer...
Realmente as coisas mudam um pouco, e é engraçado como a maturidade vai dando-nos a consciência do real valor das coisas da vida e, da banalidade que nos rodeia.
Um feliz Ano 2011 cheio de Amor.
Zuraide